Tem Teatro Embaixo da Ponte

Para quem gosta de arte, cultura e teatro e vai estar em Rio do Sul nos próximos três meses, já pode ficar contente. De março a maio a cidade irá receber 24 apresentações teatrais e com descrição em Libras, ampliando o acesso à cultura também aos deficientes auditivos. São apresentações de grupos de teatro da cidade e até internacional, o melhor? Tudo de graça!

A programação completa já está disponível AQUI.

A maratona teatral será realizada no Espaço Cultural Moysés Boni, popularmente conhecido como Teatro Embaixo da Ponte, por se localizar sob a ponte Curt Hering, no centro de Rio do Sul. O espaço integra o Parque Universitário Unidavi (PUNF – Parque Universitário Norberto Frahm).

As apresentações começam nesse fim de semana. Hoje, sexta-feira (9), às 20h tem o espetáculo SóFridas, da companhia Trip Teatro.

Espetáculos desse fim de semana

Contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 (da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina) e também pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de 2017, a programação inicia na próxima sexta-feira, dia 9 de março, às 20h com o espetáculo “SóFridas”, da companhia Trip Teatro, de Rio do Sul. A peça aborda histórias e cotidiano de diversas mulheres através das bolsas que usariam. No sábado (10), às 16h, será a vez do espetáculo “O flautista de Hamelin”, da mesma companhia. No domingo (11), também às 16h, a companhia Arte e Cultura Circula-Dô, de Lages, apresenta a peça “Praga de Mãe”, que traz a história do Capitão João Redondo, que morre de ciúmes de sua mãe. Em defesa da “honra da família”, é capaz de fazer aquilo que nenhum filho deveria se atrever a fazer, mas ele faz e agora terá de enfrentar a Praga de Mãe. Os espetáculos continuam no outro fim de semana e a programação completa pode ser consultada pelo site, em www.teatrodaponte.com.

Criado em 2004, o Espaço Cultural Moysés Boni comporta até 200 pessoas, com estrutura técnica para iluminação, fechamento lateral (blackout) e excelente acústica. Já recebeu mais de 300 atividades culturais de diversos lugares do Brasil, além de apresentações da Espanha, Canadá, Argentina, Uruguai e Chile.

Por Susana Lima.