Rock n’ roll Animal

Todo mundo já sabe que rock e solidariedade são duas palavras que rimam e muito. Quando a intenção é ajudar um abrigo que já conta com mais de 300 animais abandonados então, a causa fica ainda mais nobre. É com esse objetivo que surge a primeira edição do Rock Dog – Festival Beneficente em prol do Recanto dos Anjos.

A festa acontece no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, no Clube Camioneiros, em Presidente Getúlio, a partir das 18h, e conta com uma baita programação em prol dos animais. As bandas já estão confirmadas: Texera Tenebroso, Os Kuatro, Chapéu Petro, Captain Cornelius, Elvyra, Skymed e Chukro.  A entrada é de 1kg de ração ou produtos de limpeza. O grupo de voluntários que organiza o evento estará recebendo os donativos destinados ao abrigo Recanto dos Anjos.

rock dogA prefeitura de Presidente Getúlio cedeu a estrutura de som e está auxiliando na divulgação do Rock Dog. Além disso, os maiores apoiadores do evento são as próprias bandas, que abdicaram do cachê em prol da causa. Ana Lúcia Bittercourt, uma das organizadoras do evento, comenta que: “Particularmente, não gosto dessa ideia de não pagar cachê para a s bandas. O trabalho delas tem que ser valorizado. Mas como é uma situação especial, que não existe alguém que vá sair lucrando além do abrigo de animais, que está precisando de ajuda, resolvemos tentar.”. Segunda Ana as bandas foram avisadas que não existiriam cachês e que não seria cobrado entrada e que como a intenção é beneficente mobilizou bastante as bandas. A ideia é dar continuidade ao projeto e quem sabe futuramente fazer algo ainda melhor, finaliza a organização.

O Abrigo Recanto dos Anjos é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo abrigar animais vítimas de maus tratos e abandono. A instituição conta com parcerias de clínicas veterinárias e outros órgãos para proporcionar o atendimento e recuperação dos animais. O local é coordenado por Dornalda Schmoegel, que atualmente mantêm a instituição na localidade de Salto Grahl, em Presidente Getúlio. rock dog (2)

Matéria ao Diário do Alto Vale, por Natacha Santos.