Rio do Sul nas listas de melhores de 2015!

Como de costume, dezembro traz diversas listas de melhores do ano. Falando em música catarinense, não poderia ser diferente. Ainda mais em um momento tão produtivo da música em nosso estado, com movimentos surgindo e se consolidando, como o Bandas Organizadas Independentes (B.O.I), do litoral norte de SC, O Clube, de Floripa, e os artistas cada vez mais empenhados no desenvolvimento da cena independente. Com isso, certamente não foi fácil para jornalistas, produtores, colunistas e blogueiros elaborarem as listas de 2015, visto o movimento e a qualidade do que foi apresentado.

Rio do Sul foi muito bem representada pelos Apicultores Clandestinos, que figurou na lista do site Válvula Rock (confira a lista completa aqui), juntamente ótimos discos, como Hipnose, dos Helvéticos, o álbum homônimo de estreia da Ninguém Sabe, e o disco gravado nos States dos Headcutters. O “Astronauta do Campo” também está presente em mais cinco listas de outras sete, rankeadas por envolvidos no cenário da música catarina.

capa - apicultores
Astronauta do Campo foi destaque nas lista de melhores do ano.

No blog Orelhada, do jornalista Rubens Herbst, saiu um compilado dessas listas. Vale o acesso pra conhecer novas bandas que lançaram material no ano passado. Além disso, os Costeletas, com o disco “Poderosa Ação Desengripante”, e a Chapéu Preto, com o EP “Quando a Gente Quer”, também foram lembrados, dando destaque ainda maior para Rio do Sul num ano bastante agitado para a cultura barriga verde.

CD-Costeletas-CAPA
O disco dos Costeletas esteve na lista dos 10 melhores, na lista do jornalista e blogueiro Rafael Weiss.