Lançamento “Tributo a Nós Mesmos”

LP reune músicas de 4 bandas de Rio do Sul e mais versões exclusivas dos seus grandes sucessos.

Na semana do dia mundial do Rock, Rio do Sul comemora a data com um lançamento digno do bom e velho rock n’ roll. Quatro bandas fazem um tributo ao rock, um tributo a eles mesmo, ou melhor – “Nós Mesmos”.

27657441924_5da417ccb5_k
Frank – proponente do projeto e baixo Homem Lixo

O projeto, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de incentivo à cultura de Rio do Sul de 2015, reuniu os sons produzidos pelas bandas Apicultores Clandestinos, Liss, Costeletas e Lixo, em um único LP. Além de reunir 3 faixas, das mais icônicas, de cada grupo, cada banda regravou uma música da outra banda.

Liss regravou o clássico pscicodélico “Eu tenho uma Camiseta escrita eu Já Sábia”, dos Apicultores Clandestinos, que em contra partida teve o desafio de repensar “Sem Privilégios”, música da Liss que já conta com uma versão da banda Autoramas. Homem Lixo gravou “Hey Menina”, da banda Costeletas – num HC pesado – já os Costeletas trouxeram o som “Sai que eu vou vomitar”, da Homem Lixo.

O projeto viabilizou a impressão do material em Discos de Vinil, que disponiveis para compra na Velvet Discos. O feito ainda leva a produção do primeiro LP de rock do Alto Vale. O primeiro LP com quatro bandas de rock rio-sulenses!

O lançamento foi no espaço do Gaia Tatoo e quem perdeu ainda pode ver as 4 bandas juntas de novo, tem mais uma festa para rolar, logo tem mais informações. No flickr da Cena tem a cobertura da noite.

28195858921_87747a4081_k
Banda Apicultores Clandestinos – Laçamento Tributo a nós mesmos.

A gente fica no aguardo para rever as 4 bandas no palco e ainda mais, torcendo para as novas versões icluírem os repertórios originais. Enquanto isso, confere só o que a galera achou de participar desse projeto, tem #CenaLivre no ar!

 

Por: Susana Lima