Humor e ironia: Tosse Harmônica na autenticidade do Rock N’ Roll!

Para iniciar o plano não era exatamente esse, mas viver de planos na música independente talvez não seja uma das opções. A banda Tosse Harmônica, de Rio do Sul, decidiu inovar em suas músicas e convidar pessoas de renome para participar de suas gravações.

Já na primeira música, sentimos boas vibrações. A música ‘De uma jam te copiei’ trouxe toda a experiência do mestre Ivo Badulaque e marcou o lançamento da Tosse Harmônica. O single foi gravado no Pró Áudio Vídeo Stúdio e está disponível no Youtube, Soudcloud e Facebook da banda.

Com três jovens músicos o grupo de Rio do Sul preza pelo Rock N’ Roll, utilizando de elementos clássicos e trazendo toda a pegada contemporânea em suas melodias. Gustavo Bachmann (bateria), Marlon Nunes (Baixo e voz), Jonatan Deucher (guitarra e voz) formam a trupe que iniciou suas atividades em 2015.

Gravando a pouco mais de um mês, o grupo trouxe mais um ilustre convidado para participar de sua nova música. O ‘Blues da Indecisão’ conta com a participação especial de um tal de Franco Adriano Passos da Rosa. Conhece? Talvez fique mais fácil agora: Biribinha do Teatro Circo Biriba.

cd52343c-d451-4c96-9a30-f94254ed6442
Marlon Nunes (Tosse Harmônica), Biribinha e Rafael Rosseto (Flat Hall Stúdio) na gravação da participação especial do artista.

Com o auxílio do produtor Rafael Rossetto, a gravação rolou no Flat Hall Studio e agora está em fase de finalização. A ideia da banda surgiu do vocalista, Marlon, que é fã desde pequeno do artista e como a banda preza pelo humor e ironia em suas composições, todos toparam de cara.

98fcb260-2ddb-44ed-a571-547b8b28dc4b
Captação da voz do Biribinha no Flat Hall Stúdio.

A té o fim do ano a banda quer gravar um CD e essa música será lançada nele, junto com as várias composições que já possuem. Mas sabe o que já podemos esperar? Músicas de qualidade, com um tom de humor e a pegada do Rock N’ Roll. Vale a pena aguardar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acompanhe a banda:

Por Guilherme Antonio Karsten Lindner