Fundo de Incentivo à Cultura de Rio do Sul lança edital.

Segunda edição do Prêmio Nódgi Pellizzetti abre inscrições.

Na noite dessa quinta, dia 30 de junho, rolou o lançamento da segunda edição do Prêmio Nódgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura, no espaço alternativo da Fundação Cultural de Rio do Sul.IMG_9706

Nesse ano o fundo acumulou R$310 mil que, divididos em 22 prêmios, viabiliza e estimula a produção cultural da cidade. Mostra também a amplitude do desenvolvimento criativo e social de Rio do Sul, com a consolidação de políticas culturais e o espaço que o incentivo cria para as expressões das Artes, seus artístas.

IMG_9719
Lançamento Prêmio Nódgi Pellizzetti 2016 – Foto: André Arruda

As inscrições de propostas de projetos ficam abertas até dia 8 de agosto. Informações sobre o fundo, como participar e documentários necessários já estão disponives no site do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul.

O fundo faz parte da construção do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul, instituido em 2013 através da Lei Complementar 270/2013 e, em 2015, contemplou 28 projetos culturais de diversas áreas. Grande parte destes, já realizaram seus projetos e estão centralizados do site do sistema, com o material de fotos e vídeos das ações.

IMG_9734
Lançamento Prêmio Nódgi Pellizzetti 2016 – Foto: André Arruda
Por Susana Lima