Edital de apoio a cultura aberto em Blumenau

Edital de incentivo a cultura de Blumenau recebe inscrições até 31 de março.
Dez áreas serão contempladas com recurso do Fundo Municipal.

Com 437 mil reais para financiar projetos nas áreas de Música, Dança, Teatro e Circo, Artes Visuais, Design e Moda, Biblioteca, Literatura e Livro, Cinema e Vídeo, Cultura Popular e Artesanato, Comunicação e Formação em Cultura, Patrimônio Material e Imaterial e Museus e Espaços de Memória, o edital do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau recebe inscrições até a próxima sexta, 31. Com teto máximo de 35 mil reais por projeto, os recursos chegaram a viabilizar, em 2016, 188 ações gratuitas, movimentando o mercado cultural da cidade e atingindo mais de 35 mil pessoas.

Para acessar o recurso, é necessário ter mais de 18 anos e morar em Blumenau há, no mínimo, 24 meses. Além disso, uma série de documentos é solicitada, juntamente com o projeto escrito, conforme o edital (acesse AQUI!).

Em processo de finalização dos projetos do edital de 2015. que distribuiu mais de 900 mil reais para 29 projetos, a Fundação Cultural tem como meta para esse ano, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), alterar do formato concurso para prêmio, desburocratizando os processos e estimulando a participação de mais agentes.

 

AVALIAÇÃO DOS PROJETOS

Para avaliar os projetos inscritos, uma comissão externa é contratada através de um edital, que também fica aberto até sexta, 31. O objetivo da comissão é garantir a imparcialidade em relação aos selecionados, selecionando agentes culturais de outras cidades e com conhecimento comprovado na área cultural. Ao todo, são 10 vagas. Acesse o edital AQUI.

Serviço

O quê: edital do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau

Quando: inscrições até dia 31 de março

Quanto: 437 mil reais para 10 áreas

Informações: fcblu.com.br – 3381-6192