Drops Luthiness – Um ponto no espaço tempo

Influenciada pelo rock e juntando um bando de gente que nunca tinha se visto. Esse foi mais ou menos o início da Luthiness. Formada em 2012 por Manoela Deitos, vocal, João Gabriel, bateria, Rafael Parma, guitarra e Remo Bortoluzzi no contrabaixo, a banda de Rio do Sul apresenta o primeiro disco. “Um ponto no espaço-tempo”.

Trocamos uma ideia é conhecemos mais sobre a banda e o disco, confere o #drops.

Com vontade de formar uma banda de novo a Manu e o João decidiram sair a procura de integrantes. Surgiu o Ruan, depois o Rafa, *que pasmem, convidou o Remo, chefe dele na época, para participar de um ensaio. Deu certo, o grupo começou a ensaiar e misturar suas referências.

Mas a música não é só hobby pra esse pessoal. Levando os estudos a sério o Ruan e o Rafael entraram para o conservatório de música, depois a Manu e o João. Com isso veio novas referencias, ritmos e a vontade de aplicar o conhecimento nas próprias composições. A oportunidade do edital municipal incentivou a montagem de um álbum e o projeto foi contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti. São 8 faixas no disco “Um ponto no espaço-tempo”, que foi gravado e produzido no estúdio da OSG Produção Musical.

Mais que o estudo na música, quatro dos cinco integrante trabalham também como professores de música, o que traz desafios novos na hora de compor. Além do feeling e sentimento que a música proporciona trabalhar a teoria musical também tem importância.

“É como compor um poema, você não compõe um poema sem conhecer o alfabeto, precisa ter vocabulário.” – Rafael Parma

Entrevista Luthiness

Conheça mais da banda no site Luthiness. Tem clipe de duas músicas disponível nas redes já, acompanhe os trabalhos na Página.

Ah, tem show de lançamento do álbum nesse sábado (3) na programação da Feira do Livro de Rio do Sul.

Por Susana Lima.