Doctor Death: novo álbum da Rhasalon

Rhasalon é uma das mais antigas e tradicionais bandas rio-sulenses em ação e que se mantém fiel à proposta inicial: tocar heavy metal clássico, inspirada em bandas como Iron Maiden e Helloween. A banda acaba de lançar um novo álbum, intitulado Doctor Death. O disco foi apresentado em um show gratuito na Fundação Cultural, dia 18 de março.

As letras foram quase todas compostas pelo baixista, Ademir Amarante, com participação do vocalista e do guitarrista, Greison Schlupp. “Quando a gente pensa em compor uma música, sai o que saiu no Doctor Death. Não é que a gente diz: ‘Ah! Então vamos compor um álbum de heavy metal clássico ou tradicional’. A gente compõe aquilo que a gente gosta, que sai naturalmente”, afirma  vocalista, Leonardo Visentainer

Ritmo, riffs e melodias do heavy metal clássico

O disco tem 13 faixas, com o ritmo, riffs, melodias e temas do heavy metal clássico. Doctor Death foi gravado no Pro Áudio Estúdio, produzido e mixado pelo baterista Marquinhos Figueiredo. A arte da capa é assinada por Adriano Souza, da Poliart Tattoo Studio.

A Rhasalon foi criada em 2000. No início, o repertório era somente de covers, mas aos poucos foi ganhando composições próprias. Em 2004, a banda gravou a primeira demo, intitulada The Four Tunes. Em 2010, o EP Warriors foi lançado como comemoração dos dez anos de carreira, contendo uma música inédita que viria a fazer parte do primeiro o álbum, The Lord of Darkness, lançado no ano seguinte. O segundo EP, The Winner’s Tale, é de 2011 e deu uma prévia do que é o trabalho a ser lançado agora, o Doctor Death.

Rhasalon:
Ademir Amarante (baixo e voz)
Leonardo Visentainer (voz)
Vico Ferreira (guitarra)
Greison Schlupp (guitarra e voz)
Marquinhos Figueiredo (bateria)

Por Thiago Amado