Despedida da Trupe Perambula – Espetáculo Rádio KKD 6764

Em uma noite de muito calor, depois da ameaça de um temporal, a Greenplace foi palco da última apresentação do espetáculo Rádio KKD – 6764 da Trupe Perambula, de Blumenau. Finalizando um ciclo muito produtivo, com apresentações, produções e várias atividades na antiga casa coletiva do grupo, a Trupe se surpreendeu com as quase 100 pessoas que começaram a chegar antes mesmo das 19h para essa despedida. A ação gratuita foi uma forma de agradecer aos apoiadores do financiamento coletivo que circularia a apresentação por 5 cidades catarinenses, mas acabou não arrecadando o valor suficiente.

img_8743
Público chegando para o espetáculo da Trupe Perambula.

Tudo estava praticamente pronto para acontecer no pátio externo da Green, mas o tempo fechou. Com nuvens pretas sobrevoando a cidade o local ficou incerto. Para garantir a apresentação tudo foi transferido para a área coberta, com cerca de 50 lugares sentados e a narrativa era de que não se tinha expectativas a respeito do público. Foi aí que veio a surpresa. O fluxo começou a ser tão intenso que a produção teve de pensar em um alternativa caso chegasse mais gente, chamando todos para falar de uma possível segunda sessão. Com os assentos ocupados e mais de 30 pessoas de pé, ainda assim bem acomodados, eram quase 20h e estava tudo pronto para começar.

img_8816
Mudança de lugar, público e artistas ficaram ainda mais próximos.

O espetáculo já começa com uma energia de deixar todo o público atento aos próximos acontecimentos. A história da Rádio KKD versa sobre um evento em comemoração aos 25 anos da rádio, que vai para algum local da cidade para levar seus programas para perto da comunidade. Com quadros tradicionais do rádio – e outros nem tanto – a peça joga na cara a realidade na qual vivemos, de caos político, preconceitos e abusos, mas também mostra que a mudança desse contexto depende, somente, de nós mesmos. Com vários momentos de trocas entre atores e público, o espetáculo segurou todos atentos durante os 60 minutos entre picos de humor e de indignação.

img_8867
Programa da Luciana entrevista o político Prometeu.

Fechando a apresentação com muitas palmas, reconhecido esforço de um dos coletivos artísticos mais ativos da cidade, a Trupe falou um pouco sobre seus planos para 2017, que será um ciclo de formação de seus integrantes fora de Blumenau, para que logo se reencontrem e continuem mostrando que segunda-feira é, SIM, dia de teatro!

img_8923
Trupe Perambula: Nate, Jão, Pedro, Luís, Fê, Sidi e Acácia.

Confira a cobertura completa aqui!

Por: Diego Lottin