Contracultura hardcore: Fronte trabalha no seu primeiro disco.

A banda Fronte, de Rio do Sul, trabalha em seu primeiro disco!
Banda Fronte em ação no Don Pub, em Blumenau.

Formada em agosto de 2014, aqui em Rio do Sul, a banda preza pelo harcore e punk, mesclando os dois estilos com letras políticas e fortes. Com 4 integrantes bem conhecidos da cena, o quarteto é composto por Anderson Méts (vocal e baixo), Rafael Moda e Lucas Fronza nas guitarras, que já passaram por bandas como Murrugas, Refuse e Six Six The Clown. A Fronte conta ainda com Daniel Fronza (batera) que também já tocou na meteórica Piolho de Saco.

Formação da Fronte
Anderson Méts, Rafael Moda, Lucas Fronza e Daniel Fronza.

A banda está finalizando o seu primeiro disco, o “Contracultura”, que vai contar com 11 faixas e deve estar pronto até o fim do ano. Quem assina a produção do disco é o produtor musical Rafael Rossetto, do Flat Hall Studio. Outra novidade é que o disco será lançado pelo selo Velvet Records, de Rio do Sul, sob a tutela da Velvet Discos.

Encarte do disco sendo finalizado
Encarte do disco sendo finalizado (imagem do Instagram).

A capa foi desenhada pelo artista Flávio Bá Aka Antitudo, de São Paulo, conhecido na cena underground e que foi responsável pela arte do álbum “Contra todos” da banda Dead Fish. As demais artes do encarte foram produzidas e editadas pelo Anderson Méts, membro da banda, e conta com a ajuda do Jean Goral.

O grupo tem uma visão político progressista. Aborda e ataca, em quase todas as letras, grandes problemas da sociedade. Preconceito, hipocrisia, desigualdade social, desonestidade, brutalidade policial, política suja e corrupta e o fundamentalismo religioso são os temas das composições. Influenciados principalmente por Bad Religion, Dead Fish, Descendents, NOFX, No Use For a Name e Pennywise, as letras demonstram a força do estilo hardcore e o entrosamento dos quatro integrantes numa pegada visceral.

Tattoo Rock Festival no dia 21 de Novembro
Tattoo Rock Festival no dia 21 de Novembro.

Nesse mês a banda participa do Tattoo Rock Fest, no dia 21, com mais nove bandas. Rock N’ Roll, Punk, Hardcore, Groove e Stoner, Thrashcore/Metalcore e Thrash e Metal formam o cardápio de estilos do evento.

Páginas da banda: Facebook e Toque no Brasil.

Por Guilherme Antonio Karsten Lindner